bianca-ad-hd
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

Floriani Equipamentos para Escritorio=

A Secretaria de Saúde de Corupá realizou no sábado (28) Ação Preventiva do Outubro Rosa. Todas as unidades de saúde do município ficaram  abertas das 7h30 às 17h30 quando foram realizados 112 exames preventivos e testes rápidos como forma de prevenir e promover a saúde.

 

Segundo a Gerente de Promoção e Assistência em Saúde Jéssica Pereira, entre os exames realizados durante a ação estiveram os testes para detecção de dois tipos de hepatites, HIV e Sífilis, bem como exame das mamas para detecção de nódulos ou alterações e Exame Preventivo do Colo Uterino.

 

A realização destes exames é muito importante, pois é a principal estratégia para detectar precocemente alterações nas células do colo do útero para doenças como câncer ou lesões provenientes de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). Ter o diagnóstico da doença antecipadamente é de grande importância, pois o tratamento médico é muito mais eficaz.

 

“A Secretaria Municipal de Saúde agradece as servidoras que trabalharam no sábado, Dia do Servidor Público e parabeniza pelo sucesso da ação, pois é por meio do trabalho em equipe que podemos desenvolver um trabalho eficaz promovendo a qualidade de vida da população corupaense” ressalta Jéssica.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167