22.5 C
Corupá
sexta-feira, março 29, 2024

Corupá passa a ter Secretaria de Desenvolvimento Econômico

GeralCorupá passa a ter Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A partir deste mês a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Corupá passou a ser denominada Secretaria de Desenvolvimento Econômico e que também abrangerá os segmentos da indústria e comércio. A lei complementar nº 70 também alterou o nome da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, Esporte e Lazer para Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

n

Para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico será nomeado em 1º de fevereiro o empresário Cristiano Felipe Hack que atualmente é presidente da Associação Empresarial de Corupá (Aciac). Hack assumirá o lugar do atual secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Marcos Martini que será exonerado nesta sexta-feira (12) e passará ocupar o cargo de assessor operacional na Autarquia Águas de Corupá. Juliano Millnitz permanece a frente da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

n

No começo da semana passada também foi anunciado pelo prefeito João Carlos Gottardi a escolha da professora Rosane Martini Berti para assumir a Secretaria da Educação e Cultura no lugar de Miriam Taufenbach que foi exonerada na segunda-feira (8). Esta semana também foi nomeada pelo prefeito Gottardi, Jussara de Carvalho para titular na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação pasta que era acumulada pelo secretário de Saúde Irineu Pasold.

n

Segundo o prefeito João Carlos Gottardi as mudanças realizadas neste começo de ano na Prefeitura de Corupá foram planejadas de forma a tornar o governo ainda mais eficiente em todas as áreas. “Fizemos um bom trabalho em 2017 e neste ano pretendemos potencializar ainda mais a economia do município com a agricultura e meio ambiente com a indústria e comércio que juntas fazem nosso município crescer. Para isso, valorizamos essa secretaria com o aumento no orçamento da pasta de R$ 600 mil para R$ 2 milhões em 2018”, destaca.

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares