15.8 C
Corupá
segunda-feira, abril 22, 2024

laboratório sobre estudo do maruim será instalado na Secretaria de Desenvolvimento Rural

Gerallaboratório sobre estudo do maruim será instalado na Secretaria de Desenvolvimento Rural
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Jaraguá do Sul, localizada na Rua Ângelo Rubini, abrigará o laboratório de pesquisa sobre o controle do maruim na região do Vale do Itapocu. Esta foi uma das definições tiradas de um encontro no último dia 26, na sede da Amvali. 

n

Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Daniel Peach, junto ao prédio onde funciona também a Secretaria de Obras e Serviços Públicos – na Rua Ângelo Rubini, Barra do Rio Cerro – existe uma sala com cerca de 60 metros quadrados, com toda a estrutura necessária para o funcionamento do laboratório, com bancada, estrutura de energia elétrica e água, e depósito para materiais e armadilhas usadas nas pesquisas de campo. Ainda segundo o secretário, o espaço está sendo cedido para a Amvali que é a responsável pelo projeto de pesquisa de controle ao mosquito. 

n

Para funcionar adequadamente, o laboratório precisará de equipamentos, como microscópio, freezer e spray dryer para produção de clorofila.

n

Daniel Peach considera o maruim um problema de saúde pública e econômica e defende a continuidade das pesquisas de combate ao mosquito. A Amvali busca apoio para que o investimento ocorra e a pesquisa possa trazer bons resultados a região do Vale. O projeto do laboratório de pesquisa está orçado em aproximadamente R$ 400 mil. 

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares