24.6 C
Corupá
terça-feira, abril 16, 2024

IFSC abre 70 vagas em duas turmas de ensino médio técnico

GeralIFSC abre 70 vagas em duas turmas de ensino médio técnico

IFSC abre 70 vagas em duas turmas de ensino médio técnico

n

O IFSC está com inscrições abertas até 14 de maio para cursos gratuitos de ensino médio técnico. São 70 vagas em Jaraguá do Sul, sendo 35 para a turma da área de Química e outras 35 vagas para a turma da área de Modelagem do Vestuário. As aulas começarão em agosto e a seleção dos novos estudantes será por meio de uma prova simplificada.

n

A prova de seleção dos novos alunos do ensino médio técnico será realizada em 10 de junho e terá como conteúdo questões de português e matemática do ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no site ifsc.edu.br. Quem não tiver acesso a um computador com internet, pode ir a um dos câmpus do IFSC (Centro e Rau), onde há computadores disponíveis para a realização das inscrições.

n

A inscrição para realizar a prova de seleção custa R$ 55,00 e deve ser paga até 15 de maio. Mas doadores de sangue ou candidatos de família de baixa renda podem solicitar a isenção do pagamento da taxa até 3 de maio. O pedido de isenção ocorre no momento da inscrição e o candidato deve acompanhar a divulgação do resultado deste pedido.

n

Sobre o ensino médio técnico

n

Os cursos técnicos integrados possibilitam ao aluno fazer o Ensino Médio e, ao mesmo tempo, um curso técnico, reunindo os conhecimentos do Ensino Médio e as competências da Educação Profissional. Para ingressar no curso técnico integrado, o estudante deve possuir o Ensino Fundamental completo ou concluí-lo até a data da matrícula.

n

Em Jaraguá do Sul, o IFSC oferece os seguintes cursos de ensino médio técnico (apenas na unidade do Centro):

n

Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário

n

Vagas: 35

n

Duração: 7 semestres (3,5 anos)

n

Turno da turma de agosto: matutino

n

Como ingressar no curso: prova (exame de classificação)

n

Técnico Integrado em Química

n

Vagas: 35

n

Duração: 8 semestres (4 anos)

n

Turno da turma de agosto: vespertino

n

Como ingressar no curso: prova (exame de classificação)

n

Cronograma

n

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de maio. O pedido de isenção da taxa de inscrição termina antes, em 3 de maio. O pagamento do boleto da taxa de inscrição deve ocorrer até um dia depois do fim das inscrições , ou seja, até 15 de maio. A confirmação definitiva da inscrição, contendo o local da prova, será disponibilizada em 4 de junho no Portal de Inscrições (ifsc.edu.br).

n

A relação dos candidatos aprovados em primeira chamada será publicada no dia 9 de julho de 2018, a partir das 18h, na página de Resultados (ifsc.edu.br/resultados). A matrícula da primeira chamada será realizada nos dias 11, 12 e 13 de julho, diretamente no câmpus onde o curso é ofertado. A segunda chamada (chamadão) será divulgada no dia 18 de julho de 2018, também a partir das 18h.

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares