25.3 C
Corupá
sexta-feira, abril 19, 2024

Vereador Anderson Kassner (PP) faz lançamento da ação “Policial Amigo”

GeralVereador Anderson Kassner (PP) faz lançamento da ação “Policial Amigo”

“https://www.facebook.com/porttoni/”>

n

O vereador Anderson Kassner (PP) comandou o lançamento da ação “Policial Amigo”, nesta quarta-feira (1), no Clube Atlético Baependi. A iniciativa consiste em uma parceria entre a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e as polícias Militar e Civil de Jaraguá do Sul e região.

n

Proposta por Anderson Kassner, a ação possibilita que policiais utilizem estabelecimentos comerciais parceiros para beber água e café, além de terem acesso ao W.C e internet. Para o vereador, essa ação vai aproximar ainda mais a sociedade dos policiais.

n

“Quando conheci a parceria entre policiais e comerciantes, pensei imediatamente em trazer a ideia para Jaraguá do Sul. E depois vi que era possível também trazer para os municípios da região. Levei essa ideia ao conhecimento da CDL, PM e Polícia Civil. Todos viram com bons olhos a ideia de valorizar o policial, dando apoio e suporte em seu trabalho a favor da segurança”, afirmou o vereador. A ação abrange, além de Jaraguá do Sul, as cidades de Guaramirim, Massaranduba, Corupá e Schroeder. Já são parceiros todas as lojas de conveniência das redes de postos Mime e Cidade. Os comerciantes parceiros do “Policial Amigo” vão usar adesivos em seus estabelecimentos com os dizeres “aqui você tem água, café, W.C, internet, apoio e amizade”.

n

O presidente da CDL, Gabriel Seifert, anunciou que a entidade fica responsável pela distribuição gratuita dos adesivos aos comerciantes. “Não pensamos duas vezes em aceitar a ideia do vereador Anderson Kassner. Deixar as polícias mais próximas dos comércios traz mais segurança”, destacou.

n

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel, Gildo Martins de Andrade Filho, elogiou a iniciativa do vereador Anderson Kassner. “É uma ação que gera amizade, empatia, relacionamento, cumplicidade. Quem vai ganhar com toda certeza é Jaraguá e região”, enfatizou.

n

O delegado de Polícia Civil, Adriano Spolaor, disse que ação simboliza um gesto carinhoso e que serve como motivação para os policiais. “Hoje a gente vive em uma sociedade ideologicamente que tende a taxar o policial como opressor. Diante disso, atitudes como essa fazem toda a diferença”, salientou.

n

Os comerciantes que tiverem interesse em ser um parceiro dessa ação deve entrar em contato por meio dos telefones: 3275-7070 (CDL de Jaraguá) e 3372-0337 (CDL de Guaramirim).  

n

Também estiveram presentes no evento de lançamento: o presidente da Câmara Corupá, Wilson Gessner, e o presidente da CDL de Guaramirim, Volnei Domingos Barella, ambos afirmaram que a ação será colocada em prática também nas cidades vizinhas.

n

Representando os postos Mime, a coordenadora de marketing da rede, Deisy Thuany Satler, esteve presente no lançamento da ação, parabenizando o vereador Anderson Kassner.

n

“https://www.facebook.com/tim.francisco.16”>

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares