22.5 C
Corupá
sexta-feira, março 29, 2024

Câmara homenageia os 70 anos da Rádio Jaraguá AM

GeralCâmara homenageia os 70 anos da Rádio Jaraguá AM

“https://www.facebook.com/porttoni/”>n

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul prestou homenagem aos 70 anos de história da Rádio Jaraguá AM, celebrados nesta terça-feira (04). O requerimento para a solenidade foi de autoria dos vereadores Anderson Kassner (PP) e Arlindo Rincos (PSD). Os parlamentares destacaram a história da empresa desde seu início com a instalação dos equipamentos, em 1948, no Morro do Brunhns, passando pelo seus noticiários e programas de entretenimento como o Rancho do Dadi. Os dois sócios fundadores da rádio, Werner Stange (in memoriam) e Homero Camargo de Oliveira (in memoriam), foram homenageados. Milton Adelar Stange, filho de Werner Stange, foi quem recebeu placas e flores em homenagem aos fundadores.

n

Outro que recebeu homenagem foi o atual proprietário da Jaraguá AM, Wander Weege. O empresário ressaltou o grande envolvimento da rádio com a população jaraguaense e lembrou das épocas difíceis quando a cidade teve que enfrentar grandes enchentes, tendo a emissora presente nesses momentos para dar suporte aos moradores. Para Weege, a Jaraguá AM chega aos 70 anos depois de muito trabalho e perseverança, evoluindo junto com o município.

n

O presidente Anderson Kassner destacou a agilidade do rádio em divulgar as informações e deu seu relato pessoal. Kassner afirmou que, quando é chamado a falar em emissoras de rádio, a repercussão de suas entrevistas é imediata, o que mostra a força deste meio de comunicação.

n

Arlindo Rincos salientou que, mesmo com o desenvolvimento de novas tecnologias de comunicação, o rádio ainda é o meio mais democrático de difusão das informações, chegando a lugares que ainda não possuem acesso à internet.

n

Ambos parabenizaram a Jaraguá AM pelos 70 anos e entregaram placas e flores aos homenageados em retribuição a toda a contribuição que a empresa tem dado a Jaraguá do Sul.

n

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares