21.4 C
Corupá
quarta-feira, abril 24, 2024

Vereador, Anderson Kassner (PP) volta a propor descentralização da secretaria de obras e agricultura

GeralVereador, Anderson Kassner (PP) volta a propor descentralização da secretaria de obras e agricultura

“https://www.facebook.com/porttoni/”>Comercial Portonni

n

Na semana passada, o vereador Anderson Kassner (PP) teve duas importantes propostas aprovadas em Plenário para as áreas de gestão de serviços em obras e de esporte e lazer. A expectativa do pepista é que o Poder Executivo coloque em prática as medidas sugeridas.

n

A Indicação 1284/2018 propõe a implantação de uma praça de esporte e lazer, seguindo modelo do Parque do Ginásio Arthur Müller, no atual estacionamento das secretarias de Obras e Desenvolvimento Rural, que ficam na rua Angelo Rubini, na Barra do Rio Cerro. O vereador explica que o objetivo é oferecer mais uma opção de equipamento público de esporte e lazer à população da Barra do Rio Cerro e região.

n

“Assim como o Parque do Ginásio Arthur Müller, a nova praça poderá oferecer pista de skate, quadra de basquete, parquinho para crianças, entre outros”, afirma. Atualmente, existe uma academia ao ar livre próximo ao estacionamento da secretaria, que poderá agregar o novo equipamento público. Para não ficarem sem estacionamento, a sugestão é que as secretarias utilizem o terreno dos fundos dos prédios como vagas de estacionamento, aponta o vereador.

n

A Indicação 1277/2018 propõe à Prefeitura solicitar ao Governo do Estado a doação de terreno, localizado na Rua Manoel Francisco da Costa, na Vila Chartres, ao município. O objetivo é possibilitar que o Executivo faça uso do espaço para instalar uma unidade das secretarias de Obras e de Desenvolvimento Rural, as quais poderão ser descentralizadas, ou para outra finalidade.

n

Kassner relembra que a proposta de descentralização das secretarias de Obras e Desenvolvimento Rural foi apresentada em 2017. Segundo o pepista, a medida tornará mais eficiente o atendimento à comunidade, além de reduzir o tempo de deslocamento das máquinas, despesas com combustível e manutenção dos equipamentos.

n

A proposta sugere a transferência da unidade central de ambas as secretarias da Barra do Rio Cerro para o bairro Água Verde. As unidades descentralizadas ficariam nos bairros Rio da Luz, Garibaldi e na Vila Chartres.

nFora a Vila Chartres, os terrenos dos demais bairros sugeridos para a descentralização são de propriedade da Prefeitura, esclarece o vereador.

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares