24.7 C
Corupá
segunda-feira, abril 15, 2024

Prefeitura de Corupá inicia construção de parque municipal

GeralPrefeitura de Corupá inicia construção de parque municipal

A Prefeitura de Corupá iniciou esta semana as obras de terraplenagem na área que vai receber o primeiro Parque Municipal da cidade. O espaço será construído no bairro XV de Novembro atrás da Secretaria Municipal de Infraestrutura, área que também pertence à Prefeitura. O espaço será destinado ao lazer de famílias corupaenses, além de ser um local de contemplação da natureza. Esta semana, o prefeito João Carlos Gottardi e o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer Juliano Millnitz, que também acumula a pasta de Infraestrutura, estiveram no local que vai receber o Parque para acompanhar o início das obras.

n

Para a confecção do projeto do primeiro Parque Municipal de Corupá, a Prefeitura contou com a parceria da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali). Para efetivação do projeto, segundo o secretário de Turismo Juliano Millnitz, este será feito em etapas. A primeira e segunda etapa serão executadas pela própria Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e inclui a terraplenagem do espaço, abertura de vias, lagoa, área de estacionamento, trilhas e quadra de areia.

n

 “Estamos muito satisfeitos em iniciar este projeto e que vai ser muito utilizado pela população, sendo um amplo e belo espaço de lazer para pessoas de todas as idades. Importante salientar que o espaço fica perto de área de mata ciliar que continua sendo preservada, servindo inclusive de objeto de estudo para as crianças da rede municipal” comenta Juliano. O secretário salienta que a intenção é entregar as duas primeiras etapas do Parque até a próxima temporada de verão.

n

O prefeito João Carlos Gottardi destaca que o Parque Municipal, além de ser um espeço de convivência para a população, também pode se tornar um ponto turístico, pois a cidade costuma a receber visitantes de cidades da região e do Brasil e este pode ser mais um ponto de visitação.

n

Outras etapas do projeto 

n

Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Lazer secretário Juliano Millnitz, o projeto do Parque Municipal, que também a princípio está sendo chamado de Parque das Famílias, terá continuidade a medida que o município conseguir um financiamento ou o repasse para instalação de mais atrativos no espaço.

n

Juliano comenta que a intenção de iniciar a instalação do Parque Municipal é fazer como ocorreu com o Parque Malwee em Jaraguá do Sul, em que os equipamentos e espaços foram sendo instalados em etapas.

n

Para as outras etapas do Projeto do Parque Municipal estão previstas:

n

– Construção de banheiros

n

– Quadra poliesportiva

n

– 4 choupanas com churrasqueiras

n

– Concha acústica

n

– Academia ao ar livre

n

– Parquinho infantil

n

– Deck elevado para observação do rio e das copas das árvores (com ligação ao Mirante da Rua Francisco Mees)

n

– Deck para prática de pescaria

n

– Áreas de convivência para leitura

n

– Pavimentação das vias e iluminação

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares