30.2 C
Corupá
quinta-feira, março 28, 2024

Você foi atendido por um deles? Polícia Federal descobriu grande quantidade de diplomas falsos entre médicos cubanos

GeralVocê foi atendido por um deles? Polícia Federal descobriu grande quantidade de diplomas falsos entre médicos cubanos
A Polícia Federal descobriu grande quantidade de diplomas falsos entre médicos cubanos do “Mais Médicos”,

n

n

Esses falsos médicos descobertos não cursaram medicina alguma! Existem “médicos” inscritos no programa que nunca sequer cursaram Medicina!

n

n

A Polícia Federal deflagrou a operação contra um esquema de fraude na emissão de diplomas falsos de medicina que eram revalidados para o exercício da profissão no Brasil e participação no programa Mais Médicos.

n

n

Durante a Operação Esculápio – em referência ao deus da Medicina e da cura na mitologia greco-romana, foram expedidos 41 mandados de busca e apreensão pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal no Mato Grosso. Os mandados estão sendo cumpridos em 14 estados – Mato Grosso, Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Roraima, Rio Grande do Sul e São Paulo.

n

n

De acordo com a PF, as investigações tiveram início depois que a Universidade Federal do Mato Grosso entrou em contato com universidades bolivianas (Universidad Nacional Ecológica, Universidad Técnico Privada Cosmos e Universidad   de San Simon), que confirmaram que, entre os inscritos no programa de revalidação, 41 nunca foram alunos ou não concluíram a graduação nessas instituições.

n

n

Na análise dos documentos, a Polícia Federal constatou que dos primeiros 41 inscritos, 29 foram representados por advogados ou despachantes que fizeram a inscrição dos supostos médicos no Programa Revalida.

n

n

Essa noticia nem foi veiculada pela grande mídia, que parece não estar nem aí se o povo está sendo atendido por falsos médicos ou não.

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares