bianca-ad-hd
A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul publicou nesta quinta-feira (25), na página de processos seletivos, o edital nº 009/2019/Semed para seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização Voluntários para o Programa Mais Alfabetização. Podem se inscrever no processo professores com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação, preferencialmente em pedagogia ou licenciatura; pessoas com curso de magistério em nível médio; cidadãos brasileiros; pessoas com idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição. O Programa Mais Alfabetização tem por objetivo apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes de 1ºs e 2ºs anos do ensino fundamental.
As inscrições para o processo seletivo vão de 25 de abril a 10 de maio, na Secretaria de Educação, por meio de entrega da ficha de inscrição que está disponível no edital. Apesar de ser trabalho voluntário, haverá uma ajuda de custo, considerada ressarcimento, de R$ 150 por turma que o voluntário assumir, sendo permitido assumir até oito turmas, num total de até R$ 1.200. São disponibilizadas 20 vagas. O assistente de alfabetização atuará por cinco horas semanais em cada turma, não podendo ultrapassar 40 horas semanais.
O edital com todos os detalhes do processo seletivo está disponível no link https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/downloads.php?id=21559 em Edital Processo Seletivo nº 009/2019/Semed. O Programa Mais Alfabetização foi instituído pelo Ministério da Educação em fevereiro de 2018 e prevê um banco de assistentes de alfabetização. O processo seletivo da Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul obedece a Portaria nº 142 de 22 de fevereiro de 2018, do Ministério da Educação.
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167