bianca-ad-hd
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-320x100

O forte temporal ocorrido por volta das 4 horas da madrugada dessa quinta-feira causou alguns incidentes relacionados a quedas de árvores em pelo menos três regiões da cidade. Segundo o diretor de Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Hideraldo Colle, a situação mais grave foi registrada no bairro Amizade, quanto uma árvore caiu sobre uma residência. Não houve vítimas, apenas danos materiais. Em uma praça no mesmo bairro, outra árvore caiu dentro de um pequeno ribeirão.

Outras duas ocorrências do gênero também foram registradas na região da Vila Machado, no bairro Nereu Ramos e no bairro Vila Lalau. No primeiro, um galpão foi atingido. Já na Vila Lalau, a rua João Marangoni foi obstruída. Ainda na manhã dessa quinta, equipes da Defesa Civil atuaram para liberar os locais atingidos.

Apesar da intensidade da chuva, não houve atendimentos relacionados à alagamento, mas algumas situações pontuais foram registradas. No prédio da Secretaria Municipal de Educação, o entupimento de uma das calhas causou infiltração e dano à central telefônica, mas ainda nessa manhã equipes técnicas já haviam providenciado os reparos necessários e o serviço foi restabelecido.

A Defesa Civil Estadual já havia emitido um alerta de novos temporais para as próximas horas para todas as regiões catarinenses. A alteração meteorológica seria ocasionada pelo encontro de sistema de baixa pressão com uma frente fria entre os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167